Governo do Estado do Espírito Santo
11/11/2021 15h16 - Atualizado em 11/11/2021 20h34

Comando-geral da PM homenageia militares da Força Tática do 6º Batalhão

Uma ação meritória que retirou de circulação um dos homens mais procurados do município de Serra e também do Espírito Santo foi alvo de homenagens e elogios feitos pelo comando-geral da PM, na tarde desta terça-feira (09).

A equipe da Força Tática composta pelo cabo Fernando Pereira Batista e os soldados Danilo Lopes da Silva e Gleuton Esteves da Silva – além de seu comandante, o capitão Dantas – foi recebida no gabinete do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, para contar como foi a ocorrência e receber o devido reconhecimento.

Além de prender o 4º criminoso mais procurado do Estado e número 1 da Serra – vulgo Loló –, a equipe apreendeu no dia 27 de outubro, em planalto Serrano, na Serra, duas armas de fogo, 1.400 pinos de cocaína e a quantia de R$38 mil reais em dinheiro.

O comandante do 6º Batalhão, coronel Leonardo Vieira Celante explicou que a região de Planalto Serrano merece uma atenção especial, pois se trata de um bairro com disputas constantes pelo tráfico de drogas. Segundo o oficial, até o momento foram apreendidas 38 armas de fogo na região este ano.

“Apesar do nível de periculosidade, estamos monitorando de perto e sabíamos que a prisão desse traficante era questão de tempo. Temos aqui militares dedicados, proativos, que fizeram uma ocorrência magnífica, com um final exitoso, de pancada forte no tráfico de drogas”, reconheceu.

Para o coronel Douglas Caus, os militares envolvidos na ação são exemplo para a sociedade e para a Polícia Militar, elevando o nome da instituição. “Este é um momento de agradecimento e reconhecimento pelo grau de relevância dessa ocorrência e pelo empenho e dedicação dos policiais aqui presentes. Meus parabéns a vocês e também ao tenente-coronel Celante e ao capitão Dantas, pois o sucesso de uma tropa se dá através daquele que está à frente dela”, ressaltou.

Além do comandante-geral e do comandante do 6ºBPM, os militares em tela foram pontualmente elogiados pelo subcomandante-geral Ronaldo Mutz, pelo chefe do Estado Maior-Geral, coronel Marcos Antonio de Souza Reis e pelo comandante do 1º CPOR, coronel Marcelo Pinto Abreu. O elogio formal e a dispensa-recompensa serão publicados em boletim.

A prisão de “Loló”

No último dia 27 de outubro, enquanto patrulhavam no bairro Planalto Serrano Bloco A, os policiais militares da Força Tática realizaram uma abordagem de rotina a pessoa em frente a uma residência.   

Com isso, notaram uma movimentação suspeita vinda do fundo da casa e, percebendo que eram indivíduos armados, iniciaram uma perseguição que culminou na prisão do criminoso de alcunha “Loló”, indivíduo de alta periculosidade, com histórico de enfrentamento contra as forças policiais e entre facções rivais que disputam o domínio do tráfico na região; foragido do Sistema de Justiça Estadual, chefe do tráfico local, encabeçando os primeiros lugares dentre os mais procurados do Estado.

Além da prisão em flagrante delito de “Loló”, os militares apreenderam também duas armas de fogo, grande número de munições e drogas, entre elas quase 1.400 pinos de cocaína, além de quase R$38 mil reais em espécie, dinheiro proveniente da movimentação do tráfico.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard