Governo do Estado do Espírito Santo
10/09/2020 10h57

Comando-Geral aprova o Projeto Político-Pedagógico do Estágio de Adaptação de Oficiais da Área da Saúde

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, assinou e publicou no BGPM nº 036 de 04.09.2020 a portaria que aprova o Projeto Político-Pedagógico (PPP) do Estágio de Adaptação de Oficiais (EAO) da Área da Saúde, sendo este o primeiro documento em que a PMES formaliza a proposta educacional para estes profissionais. 

De acordo com o coronel Caus, “A corporação anseia pela chegada dos novos médicos à APM/ES, devido ao lapso temporal de ingresso de oficiais médicos na PMES, e a publicação do PPP nos dá a segurança do tipo de formação que será ofertada e do perfil do profissional que almejamos”.

O subcomandante-geral da PMES e ex-diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), coronel Marcio Celante, ressalta que “A publicação do PPP do EAO, bem como todos os esforços para consolidação do concurso público para ingresso de novos médicos na PMES, demonstra que a instituição possui planejamento e ações voltadas para a melhoria do serviço de saúde que é prestado aos policiais militares e seus dependentes”.

Para o atual diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, “A elaboração do PPP do EAO foi um exímio trabalho da equipe técnica da Divisão de Supervisão e orientação Pedagógica da DEIP e contou com a participação da Diretoria de Saúde e de integrantes do corpo docente do estágio, de maneira a se promover uma gestão colaborativa na construção do projeto”. E, acrescentou que “A APM/ES está preparada para receber os novos oficiais médicos e dar-lhe uma formação de qualidade, a partir dos princípios definidos no PPP do EAO”.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard