19/04/2018 09h42 - Atualizado em 19/04/2018 09h56

Comando do 7° Batalhão realiza ação de reconhecimento a policiais militares da Unidade

Na tarde desta terça-feira (17), o comandante do 7º Batalhão, Tenente-Coronel Jair Gomes de Freitas, recebeu em sua sala policiais lotados na unidade que se destacaram em ações de prevenção e repressão qualificada no cotidiano de enfrentamento à criminalidade no município de Cariacica.

Na ocasião, os militares foram convidados a participar de um café da tarde junto ao Comando do Batalhão. O Tenente-Coronel Gomes comentou acerca das ações realizadas em todo o município de Cariacica. Foi destacada ainda a expressiva atuação das equipes em se tratando do enfrentamento qualificado à criminalidade, assinalando os excelentes indicadores relacionados ao cumprimento de mandados de prisão pela Unidade. Destacou ainda que os indicadores positivos são resultado de abordagens diversas realizadas pelos policiais militares, alinhadas ao protocolo de procedimentos da Unidade. O oficial destacou o alto grau de comprometimento e profissionalismo dos policiais militares lotados na Unidade Operacional, sendo que o compromisso das equipes tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade em Cariacica, o que permite aumentar a sensação de segurança dos cidadãos que residem no município.

O Comandante da Unidade assinalou ainda: “se hoje temos um batalhão com o prestígio e a referência que alcançamos junto à sociedade e demais batalhões da PMES, a referida conquista se dá graças ao empenho dos senhores. Não pouparei esforços para, sempre que possível, valorizar e recompensar o trabalho dos militares sob meu comando”, assegurou.

O Major Jefferson Carlos Morais, subcomandante da Unidade Operacional, frisou que no primeiro trimestre de 2018 o 7º Batalhão se destacou junto ao Comando de Polícia Ostensiva da Região Metropolitana em número de abordagens, com maior ênfase no enfrentamento a crimes de tráfico de entorpecentes e crimes contra a vida, destacando-se o crime de homicídio. Ressaltou que, somente no mês de março, um total de 59 indivíduos foram detidos com mandado de prisão em decorrência desse tipo de abordagem em Cariacica. Segundo o subcomandante da Unidade, mesmo com todos os desafios enfrentados, houve a obtenção de resultados satisfatórios. O oficial assinalou ainda que há muito a se avançar, sendo que a Unidade permanece contando com o empenho e dedicação de todos os policiais, a fim de que a Unidade permaneça sendo referência no âmbito da PMES.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ