05/07/2019 14h22

Comando do 1º Batalhão reúne lideranças comunitárias para prestação de contas

Na noite desta quinta-feira (04) o comando do 1º Batalhão se reuniu com as lideranças comunitárias, no auditório da Casa do Cidadão de Vitória, para prestar contas acerca dos serviços realizados pela Unidade.

Inicialmente, o tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro saudou todos os presentes e apresentou o Estado-Maior da Unidade, bem como os comandantes de companhia, visando estreitar os laços com a comunidade.

Durante a apresentação, realizada pelo tenente-coronel, foram elencadas as principais atividades desempenhadas na Unidade, em nível operacional e motivacional; os dados estatísticos do primeiro semestre de 2019 e o resultados alcançados na região insular do município de Vitória até o momento.

O comandante demonstrou, por meio de planilhas, que houve redução dos principais indicadores de crimes contra o patrimônio neste primeiro semestre de 2019, se comparado com o mesmo período de 2018, atribuindo tais números a uma série de estratégias adotadas institucionalmente.

O tenente-coronel Geovanio também reforçou alguns aspectos explanados na última reunião de prestação de contas, realizada no dia 31 de janeiro de 2019, tais como a importância da participação da comunidade na construção da Segurança Pública e a relevância da transparência na prestação de serviço público.

Após a explanação, o comandante reservou um período da reunião para que os representantes presentes pudessem se expressar, tirar as dúvidas e obter algumas respostas imediatas diretamente do comando e dos oficiais ali presentes.

Por fim, o comandante do 1º Batalhão agradeceu a presença de todos os participantes.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA