Na tarde desta quinta-feira (26), o comandante do 1º Batalhão, Tenente-Coronel José Augusto Píccoli de Almeida, juntamente com o subcomandante, Major Gustavo de Souza Alves Tonini e o chefe P4 da Unidade, Major Rommel Fiorentini de Rezende, reuniram-se com os capitães que exercem as funções de comandantes de Companhia, chefe P2 e chefe P3 da Unidade Operacional.
A pauta principal da reunião foi a apresentação do diagnóstico operacional do primeiro trimestre de 2018. Também foi destacado o bom fluxo do canal de comunicação do Batalhão, a necessidade de conscientizar as comunidades sobre a sua imprescindível participação na Segurança Pública e a importância da dedicação dos gestores ao alcance das metas e objetivos operacionais do 1º BPM.
Na ocasião, o comandante da Unidade abordou os impactos positivos da execução dos pontos de bloqueios e das visitas tranquilizadoras a coletivos no município, bem como da análise criminal e do acompanhamento das atualizações estatísticas das subunidades. Os projetos e ações sociais desenvolvidos pela unidade também foram destacados como atividades que carecem do aporte e do “Know How” dos oficiais intermediários.
Tratou-se também acerca da importância de se adotar uma postura progressiva de valorização da tropa, por meio de ações que ensejem na motivação e integração dos policiais militares, através da realização de eventos e atividades que promovam aproximação, acolhimento, segurança, aprimoramento técnico-profissional e reconhecimento dos militares.
Reuniões desta natureza acontecem habitualmente no batalhão e integram o processo de planejamento, execução e avaliação das ações táticas, estratégicas e operacionais da Unidade, haja vista que os oficiais intermediários detêm experiência profissional, conhecimento territorial e proximidade com os profissionais da unidade que subsidiam as decisões do comando do 1º Batalhão.