26/02/2019 13h40

Comando do 13º Batalhão se reúne com Câmara de Vereadores

Na tarde desta segunda-feira (25), o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Giuliano Menegatti, acompanhado do subcomandante, major Wallace Ribeiro Vieira, participou de uma reunião na Câmara de Vereadores de São Mateus para tratar de assuntos relacionados ao sistema de vídeo monitoramento do município.

A reunião foi provocada pelo vereador Jozail Fugulim, e estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas o presidente da Câmara, vereador Jorginho Cabeção, o vice-presidente, vereador Carlos Alberto, entre outros, além do Senhor José Carlos Meloni, representando o Conselho de Segurança e o Senhor Walter Luiz Pigati, secretário de Obras e Infraestrutura, respondendo também pela Secretaria de Defesa Social.

O sistema de monitoramento do município de São Mateus funciona atualmente dentro das dependências do 13º BPM, cujo trabalho é de responsabilidade da prefeitura, mas vem funcionando precariamente após a rescisão de contrato entre o município e a empresa responsável, no início de 2017. As câmeras espalhadas pelo município são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Segurança Pública e será demandada para identificar e corrigir falhas existentes em alguma delas.

A prefeitura de São Mateus, através de seu secretário, se comprometeu em regularizar o problema o mais rápido possível a fim de possibilitar um melhor suporte ao Policiamento Ostensivo desenvolvido pela Polícia Militar.

O comando do 13º Batalhão reforçou a importância desse sistema em perfeito funcionamento para a Segurança Pública e aproveitou a oportunidade para transmitir aos presentes os dados operacionais obtidos nos últimos anos, bem como, a pedido de alguns, explanou de como será a dinâmica e preparativos para o período carnavalesco que se aproxima, evento em que se estima um público de aproximadamente 200 mil foliões no Balneário de Guriri.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA