Governo do Estado do Espírito Santo
17/04/2019 14h33 - Atualizado em 17/04/2019 14h43

Comando de Polícia Ostensiva Sul realiza Operação Páscoa Segura

O Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO Sul), desdobrado em cinco unidades policiais operacionais, que juntas realizam o policiamento ostensivo em 22 municípios do Sul do Estado, executarão a partir desta quinta-feira (18) a Operação Páscoa Segura, que consistirá no empenho de policiais militares do 3º e 9º Batalhões e da 9ª, 10ª e 15ª Companhias Independentes.

Serão empenhados aproximadamente 180 policiais militares e 65 viaturas diariamente com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo nas vias públicas de acesso aos municípios e rodovias; realizadas blitzen e cercos táticos nas vias de saída dos municípios e de acesso ao litoral; realizadas abordagens a pessoas e veículos; reforçado o policiamento comercial nas imediações de shoppings, supermercados, agências bancárias e caixas eletrônicos; e intensificado o policiamento durante toda noite nas proximidades de igrejas católicas que terão programações de vigílias e solenidades e nas festividades da Semana Santa.

A Semana Santa - como é chamada a semana que antecede este feriado religioso - é marcada pelo grande deslocamento de pessoas a regiões turísticas do Estado e aumento significativo das vendas no comércio. A operação Páscoa Segura seguirá até o dia 21 de abril.

 

Dicas de segurança para o feriado de Páscoa:

 

Se beber não dirija;

Ao sair de casa por grande período, certifique o fechamento de todas as portas e janelas; além de deixar uma “rede” de vizinhos atenta.

Fique alerta na saída de bancos e caixas eletrônicos;

Evite o manuseio de celulares e eletrônicos em vias públicas;

Evite ficar por grande período dentro do veículo, e alerta na entrada e saída dos automóveis;

Nunca reaja a algum assalto e procure manter a calma;

No caso de suspeita ou emergência ligue 190.

 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard