26/01/2024 10h01

Comando da 9ª Cia Ind. participa de reunião de planejamento do Carnaval em Itapemirim

Na tarde dessa terça-feira (23), foi realizada uma reunião com prefeitura de Itapemirim e o Comando da 9ª Cia Ind. para alinhar o planejamento das ações de segurança pública para o Carnaval 2024.

Participaram da reunião o comandante da 9ª Companhia Independente, major Nerio, juntamente com o subcomandante, capitão Egramphonte, o prefeito de Itapemirim, Antônio Rocha, o secretário de Defesa Social de Itapemirim, Lázaro Contreiro Azevedo, o secretário de Esportes e Interino de Turismo, Diego Borges da Cunha Nassur, o Assessor Especial para Assuntos de Turismo e vice-presidente da Comissão de Verão 2024, Hiago Raposo Viana, o comandante da Guarda Municipal de Itapemirim, Armando Reis Athayde e o subcomandante da Guarda Civil Municipal de Itapemirim, Júlio César Rainha.

Na pauta estavam o alinhamento das ações que nortearão o planejamento do emprego dos recursos humanos e logísticos da Unidade e do reforço advindo de outras unidades do Terceiro Comando de Polícia Ostensiva Regional durante os eventos de verão.

Também foi debatida a programação do trio elétrico nas praias de Itaipava e Itaóca, a fiscalização das vagas de estacionamento público por meio do sistema de videomonitoramento, a instalação de placas de regulamentação de estacionamento para as viaturas, a divulgação do aparato de segurança, a fim de oferecer maior percepção de tranquilidade aos munícipes, bem como outras particularidades dos eventos de verão, como os horários, locais e formatos, especialmente as relacionadas ao período do Carnaval.

Também se destacou a importância da união e cooperação entre a administração municipal de Itapemirim e a Polícia Militar que vem gerando excelentes resultados para a segurança pública, como a ausência de registros de crimes durante os eventos deste verão na área de Itapemirim.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br