Governo do Estado do Espírito Santo
17/02/2022 12h23 - Atualizado em 17/02/2022 13h48

Comandante-geral visita instalações da APM

Na tarde desta quarta-feira (16), a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) recebeu a visita do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus. O objetivo foi conferir as instalações da Unidade Operacional de Ensino, que tem recebido melhorias para aprimorar ainda mais a formação e capacitação dos policiais militares.

As melhorias contam com um investimento total que ultrapassa a marca de R$14 milhões.

A quadra poliesportiva faz parte dessas obras e em breve será inaugurada.

Os projetos contemplam também a construção de uma pista de atletismo.

O comandante da APM/ES, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, explicou para o coronel Caus onde e como será construída a pista de atletismo. "As instalações contarão com iluminação e será feita com camadas específicas, como a de drenagem. A estrutura é de uma pista de atletismo oficial de 400 metros", destacou.

Durante a visita o comandante-geral esteve nos alojamentos e stand de tiros que também passarão por reformas e ampliação.

"Tudo isso é feito para proporcionar conforto, segurança e qualidade nas instruções. Dessa forma ampliamos a capacidade de instrução. Em breve teremos uma das melhores estruturas de formação policial do Brasil", destacou o comandante-geral que agradeceu o empenho do Governo do Estado e a parceria com o DER-ES nessas obras.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard