23/04/2019 10h12 - Atualizado em 23/04/2019 10h15

Comandante-geral se reúne com comando do CPOM e 4º Batalhão

Na manhã desta segunda-feira (22), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça recebeu em seu gabinete o comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano, coronel Márcio Eugênio Sartório, acompanhado do comando do 4º Batalhão, representado pelo tenente-coronel Marcelo Pinto Abreu e major Mário de Oliveira Fernandes Junior.

O comandante-geral fez questão de agradecer pessoalmente ao tenente-coronel Abreu e ao major Mário a forma inconteste como eles têm conduzido a administração de uma das Unidades Operacionais mais difíceis e delicadas da Polícia Militar, devido à grande população local e flutuante que são registradas no Município de Vila Velha, bem como o controle da criminalidade local a partir de ações pontuais e genéricas que atingem toda a área do Batalhão.

O coronel Barreto destacou a sinergia existente no atual comando da Unidade e o comando Metropolitano, sem o qual seria impossível atingir as metas propostas, sendo ponto chave para propiciar à população local uma maior sensação de segurança que leva, sem dúvidas, a uma melhor qualidade de vida para todos os moradores de Vila Velha.

Coube ainda um destaque especial feito pelo comandante-geral ao comando do 4º Batalhão pela maneira respeitosa e harmoniosa com que trata o público interno. É possível perceber claramente que a tropa tem sido motivada pelas condutas éticas adotadas pelo comando da Unidade, resultando em melhorias robustas na moral de cada militar que serve naquela Unidade Operacional que já vem “trabalhando muito” em prol da sociedade vila velhense, merecendo todo o reconhecimento ante aos resultados apresentados no combate à criminalidade.

Nesse encontro também foi possível vislumbrar a energia que o comando do 4º Batalhão mostra ao comando-geral e CPOM, deixando muito claro que os obstáculos que surgirão no caminho serão trilhados e vencidos para o bem de todos, e que eventuais distorções da verdade lançadas com fins obscuros jamais serão suficientes para esmorecer um trabalho árduo e complexo que tem sido realizado com o apoio de muitas mãos, do soldado mais moderno ao comandante da Unidade.

Em uma breve fala, o comandante do 4º Batalhão e seu subcomandante agradeceram o apoio do comandante-geral e deixaram  claro que em nenhum momento se furtarão a entregar  o máximo de empenho para solucionar todos os problemas inerentes a tal mister, com lealdade ao comandante, respeito à população  e aos policiais militares da unidade, verdadeiros heróis e protetores da sociedade.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA