Governo do Estado do Espírito Santo
14/05/2018 15h40 - Atualizado em 15/05/2018 16h02

Comandante-Geral recebe proposta de Plano de Comando do CPOE

Na última sexta-feira (11) a proposta de Plano de Comando do CPOE foi entregue pelo Coronel Antonio Marcos de Souza Reis, que responde pelo Comando do CPOE, ao Comandante-Geral da PMES, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho.

O Coronel Ramalho, disse que “o Plano de Comando do CPOE traduz a essência do compromisso, das suas unidades subordinadas e de todos os seus valorosos policiais, que é o de bem servir a sociedade capixaba. Dessa forma, o presente instrumento está alinhado com as medidas que ora são emanadas para aprimoramento do serviço policial militar”.

O Coronel Souza Reis ressaltou que o Plano de Comando do CPOE é o primeiro documento desse porte elaborado nesse órgão de execução e tem como principal escopo concatenar, no nível estratégico da área operacional especializada, um conjunto de conceitos que, associados à execução de projetos e atividades elencados, visam o aprimoramento da prestação dos serviços das unidades operacionais subordinadas a esse comando.

A elaboração do Plano de Comando do CPOE teve como ponto de partida o resgate dos seus principais marcos históricos, que foi sucedida de uma etapa imprescindível para dar legitimidade ao o importante documento, a construção de forma participativa de um diagnóstico situacional do CPOE e de suas unidades operacionais para então definir o que seria possível realizar dentro do período de vigência do Plano (2018-2019), considerando questões estruturais e conjunturais para realização do que se pretende.

O Coronel Souza Reis destacou que no Plano de Comando estão elencadas as atividades de excelência já desenvolvidas pelas unidades subordinadas e buscando qualificar ainda mais a gestão desse comando e perenizar sua credibilidade perante a sociedade capixaba estão previstos no Plano a execução de 26 projetos que terão como premissas de implementação a Unidade de Comando; o Monitoramento e Avaliação e o Foco em Resultados.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard