Governo do Estado do Espírito Santo
07/06/2022 16h25 - Atualizado em 07/06/2022 16h35

Comandante-geral recebe Manual de Policiamento Ambiental

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, recebeu um exemplar do Manual de Policiamento Ostensivo Ambiental das mãos do comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Cosme Carlos da Silva. A entrega foi na tarde desta terça-feira (07), no Quartel do Comando Geral.

No momento da entrega estava presente o subcomandante-geral, coronel Sergio Pereira Ferreira e o comandante do BPMA estava acompanhado de oficiais da Unidade que contribuíram para a formulação do documento.

O compêndio apresenta os aspectos gerais do policiamento ambiental, e técnicas e procedimentos, além da legislação e portarias estabelecidas para o tema.

“O manual é uma instrução mínima para as Unidades da PMES, além de padronizar os procedimentos específicos do policiamento ambiental”, destacou o tenente-coronel Cosme.

O comandante-geral apontou que a Instituição é fonte de produção de doutrina. “É de extrema importância e relevância o tema, além de complexo. Assim como foi feito o Manual de Policiamento Ambiental, a Polícia Militar preza pela formulação e edição de outros documentos que possam orientar a atuação dos policiais militares”, salientou o coronel Douglas Caus.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard