27/04/2018 15h29

Comandante-Geral recebe equipe do CPOM em seu gabinete

Na manhã desta sexta-feira (27), o comandante-geral, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho, juntamente com o subcomandante-geral, Coronel Reinaldo Brezinski, recebeu todo o efetivo do CPOM em seu gabinete.

Estiveram presentes o Coronel Antônio Marcos de Souza Reis e o Coronel Sergio Pereira Ferreira, comandante do CPOM e diretor da DTIC respectivamente, ambos subcomandantes do CPOM à época em que o Coronel Ramalho era o atual comandante. O comandante-geral solicitou ainda que estivessem presentes neste momento de agradecimento todo o efetivo atual e todos que já serviram no CPOM sob seu comando.

A recepção foi precedida por um momento de fé, agradecimento e reflexão por meio da leitura do Salmo 46, feita pelo Coronel Souza Reis. Logo após, o Comandante-Geral agradeceu imensamente o apoio, comprometimento, dedicação e profissionalismo de todos, oficiais e praças, que estiveram sob seu comando no CPOM, destacando que graças a esses profissionais conseguiu superar todos os desafios e apresentar para a sociedade capixaba excelentes resultados, seja na redução de indicadores de criminalidade, seja com o sucesso de grandes operações desenvolvidas, a exemplo da Operação Verão.

O Coronel Ramalho disse ainda que todo o esforço e energia do seu comando serão direcionados para o bem-estar dos policiais militares, para o fomento de um clima harmônico de trabalho e que tudo isso se materialize em serviços de excelência para os cidadãos de bem do Espírito Santo. Aproveitando essa fala apresentou o seu subcomandante, Coronel Brezinski, e disse que ele está alinhado e ombreado com o seu Comando para que essa meta seja alcançada.

Para externar sua gratidão e reconhecimento a todo o efetivo do CPOM, o Comandante-Geral solicitou que fosse procedida a leitura do elogio por ele concedido e publicado no BGPM nº 018 de 26 de abril de 2018.

O Coronel Souza Reis falou sobre o desafio e a grande honra de substituir o Coronel Ramalho no Comando do CPOM, e afirmou que para superar os obstáculos que se apresentam nessa missão contará com a equipe de excelência que foi formada pelo Coronel Ramalho. Complementou sua fala dizendo que todo o CPOM, do Comandante até o soldado mais moderno, não medirá esforços para o sucesso do Comando-Geral, e que essa busca será incessante.

O Coronel Sérgio, agradeceu ao comandante-geral a oportunidade de ter exercido junto a ele a função de subcomandante do CPOM. Falou do aprendizado e da satisfação de trabalhar com uma equipe fiel, comprometida e de excelência profissional e que isso é fruto do exemplo que o Coronel Ramalho passa para seus subordinados, pois a sua fala e a sua ação convergem em uma mesma direção, que é a construção de uma Instituição mais forte e mais unida.

Encerrando a recepção e antecedendo o café da manhã preparado para os presentes, o Coronel Ramalho voltou a sua fala ao comandante do CPOM e ao diretor da DTIC e afirmou: “aqui está o foco do meu comando, tecnologia e operacionalidade, ambas devem caminhar juntas, pois a garantia de que o planejamento operacional cumpra a sua finalidade reside na necessária aplicação tecnológica”.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ