29/08/2018 11h37 - Atualizado em 29/08/2018 11h45

Comandante-geral recebe efetivo da Diretoria de Apoio Logístico

O comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, recebeu o efetivo da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) para agradecer pelos serviços prestados pela equipe. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (29) e acompanhado pelo subcomandante-geral, coronel Reinaldo Brezinski, pelo chefe do Estado-Maior Geral (EMG), coronel Márcio Celante e pelo diretor DAL, coronel Robson Antonio Pratti.

O momento foi para externar o agradecimento pelo empenho e dedicação de cada policial militar na prestação de seus serviços em diferentes funções na Diretoria.

O comandante-geral ressaltou que tal empenho é notório, já que recebe em seu gabinete documentos e solicitações externas de adesão em atas da PMES, demonstrando a eficiência do trabalho da Diretoria. O coronel Ramalho ainda lembrou-se da confecção de vários termos de referência, destacando aqueles relacionados à aquisição de fuzil de origem norte americana, e ao pregão internacional para aquisição de pistolas.

“Quando formados, esses policiais não recebem o treinamento para exercer as funções administrativas, mas com sua dedicação e formação acadêmica externa desenvolvem o trabalho administrativo para o melhor funcionamento da operacionalidade daqueles militares que estão na rua”, destacou o coronel Ramalho.

Nesse mesmo sentido, e com votos de agradecimento a toda equipe, o coronel Pratti comparou a Diretoria como uma engrenagem que dá ritmo e funciona conjuntamente com as demais dentro da PMES.

O serviço íntegro realizado pela DAL foi ainda elogiado pelo comandante-geral, já que os processos relativos à aquisição de materiais e serviços para a PMES são fiscalizados e avaliados positivamente pelos órgãos de controle externo.

Ao fim do encontro foi lido um elogio, proposto pelo coronel Ramalho a todos os integrantes da Diretoria.

A Diretoria

Atualmente a Diretoria de Apoio Logístico (DAL) tem um efetivo de aproximadamente 70 policiais militares, com as seguintes Divisões:

DAL 1: Divisão de Assuntos Jurídicos - Gerencia os Termos de Referência para as aquisições de produtos e contratações de serviços, em conformidade à reserva orçamentária, realizando auditorias processuais e de Notas fiscais dos contratos e convênios da PMES.

DAL 2: Divisão Corporativa de Intendência e Obras - Gerencia as obras, manutenção e conservação nas unidades, através da Divisão de Controle de Imóveis com o Escritório de Projetos de Engenharia, Arquitetura e Obras. Conta ainda com a Divisão de Logística (CELOG) para fornecer materiais administrativos e controlar o Patrimônio e a Logística Reversa da Corporação. A manutenção e conservação do QCG fica a cargo da Prefeitura Militar, Subseção que também integra a DAL 2.

DAL 3: Divisão Corporativa de Material Bélico – Gerencia e faz o controle dos armamentos e material bélico da PMES e o particular dos militares estaduais.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA