Governo do Estado do Espírito Santo
27/08/2020 16h17

Comandante-geral realiza visita técnica ao Corpo Musical e CIOC

Na tarde da última quarta-feira (26), o Comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Douglas Caus, realizou uma visita técnicas ao Corpo Musical da PMES e na Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), situadas no município de Vitória, com o objetivo de inspecionar a estrutura das unidades e de identificar possíveis melhorias.

O comandante iniciou sua visita pelo Corpo Musical, onde foi recepcionado pelo Comandante da Unidade, Tenente-coronel Wesley Eudes Rodrigues e apresentado aos oficiais presentes.

No salão de ensaios da Banda de Música, foi explanado pelo comandante do Corpo Musical, os novos projetos da Banda Junior que estão previstas para acontecer a partir de 2021.

Na oportunidade o Comandante Geral demonstrou o interesse em apoiar tais demandas dizendo que os projetos sociais são de interesse institucional e que devem sair dos muros do quartel para a sociedade capixaba.

Após os trabalhos no Corpo Musical, o comandante-geral visitou as dependências da Companhia Independente de Operações com Cães – CIOC, sendo recepcionado pelo Comandante da CIOC, major Carlos Magno de Oliveira Silva, onde foi apresentado os demais oficiais da unidade.

O coronel Caus, acompanhado de representante do Comando de Polícia Ostensiva Especializada, percorreu as salas administrativas, sala de procedimentos veterinários, boxes, bem como toda área utilizada para o treinamento dos cães policiais.

Na oportunidade, foi realizada uma simulação de busca de faro de drogas em um veículo,  onde o próprio Comandante Geral escondeu o material entorpecente para que o cão farejador de armas e drogas pudesse localizar.

O Comandante da CIOC ressaltou que esta iniciativa de visitar in loco as unidades da PMES engrandecem e mostram que a valorização policial está nas diretrizes prioritárias do coronel Caus, e que, somando esforços, podemos alcançar a cada mais a excelência na prestação de serviço para o cidadão capixaba.

Com estas visitas técnicas, o comandante encerra o ciclo de visitas às Unidades do Sul e região metropolitana e iniciará as visitas na região norte e nordeste do estado.    

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard