01/10/2020 22h54

Comandante Geral realiza visita técnica ao 14º Batalhão em Ibatiba

Na manhã desta quinta-feira (01), o Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Douglas Caus, realizou uma visita técnica ao 14º Batalhão “ST PM RR Paulo Sergio Torquato Lepre” situado em Ibatiba, onde foi recebido pelo comandante da Unidade, parte do efetivo e autoridades políticas do município de Ibatiba.

Na ocasião o Comandante do 14º Batalhão, Tenente Coronel Flávio Pereira Santiago ressaltou a importância da visita do Comandante Geral e da aproximação com a tropa, em seguida fez uma breve apresentação das estatísticas criminais da área do 14º Batalhão que tem apresentado resultados positivos e alcançado níveis importantes para contribuir com a segurança da população da região do Caparaó.

“A região do Caparaó conta com inúmeras cachoeiras que cada vez mais recebem turistas de todo o Espírito Santo e de outros estados da federação, todas as modalidades de policiamento são de extrema importância, o patrulhamento rural é uma delas, visto que a extensão territorial dos município sob circunscrição do 14º Batalhão é um desafio que vem sendo superado e realizada com excelentes resultados, a população rural assim como a população da área urbana precisa da atenção da segurança pública” destacou o Comandante do 14º Batalhão.

O prefeito municipal de Ibatiba, Luciano Miranda Salgado, fez o uso da palavra e agradeceu os bons serviços prestados pela Polícia Militar e se propôs a envidar esforços na disponibilização do terreno para a construção da Sede própria do 14º Batalhão, que atualmente está situada num prédio particular locado pela prefeitura municipal de Ibatiba. Pontuou a importância do 14º Batalhão no município de Ibatiba levando em consideração a localização da cidade que está situada na divisa com estado de Minas e às margens da BR 262.

O Comandante Geral, Coronel Douglas Caus, destacou vários assuntos de interesse da segurança pública e fez recomendações para as autoridades políticas presentes, citou exemplos que tem dado certo, como o videomonitoramento dos centros comerciais de algumas cidades, que tais ações tem contribuído sobremaneira na prevenção e diminuição da criminalidade, além de ajudar na identificação de infratores e foragidos da justiça.   E por fim, elogiou a atuação dos militares do 14° Batalhão e fez considerações sobre a possibilidade da construção da sede do 14º Batalhão e a importância da estruturação da unidade para dar continuidade aos bons resultados.

.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718