Governo do Estado do Espírito Santo
02/09/2021 14h08 - Atualizado em 02/09/2021 14h21

Comandante-geral promove reunião com o Alto Comando da PMES

Nesta segunda-feira (30), o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, reuniu-se com o Alto Comando da Instituição para discutir vários temas pertinentes à gestão da Corporação e ao planejamento institucional para os próximos cinco anos.

Em pauta estavam dispostos assuntos estratégicos, onde foram abordados a reforma estrutural das unidades, os recursos humanos, bem como o advento do novo concurso, e também a questão de ensino e instrução. A reestruturação e a criação das novas companhias independentes e os novos batalhões estiveram em debates. Além disso, foi mencionado o tema sobre o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Com o objetivo de tornar a comunicação e telecomunicações mais eficientes, foram debatidos assuntos relacionados à rádio comunicação com projetos de compra de equipamentos. Também foram previstos a aquisição de viaturas, coletes, móveis e eletrodomésticos e novos armamentos. O futuro da instituição sobre aspectos da melhor prestação de serviço de Segurança Pública à sociedade capixaba foi pauta de debate pelos participantes da reunião.

"Para prestar o serviço de segurança pública a sociedade com eficiência e transparência, a Polícia Militar do Espírito Santo precisa manter um planejamento e uma gestão fortes, bem como estar em sintonia com os anseios da sociedade capixaba. Esta gestão envolve o acompanhamento constante da dinâmica social e da criminalidade. As ações integradas com os outros órgãos afetos a segurança pública estadual também são primordiais neste contexto."

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard