11/05/2020 17h41 - Atualizado em 11/05/2020 17h47

Comandante-geral homenageia policial que salvou menino engasgado com uma tampinha

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, recebeu o cabo Bertoli na tarde desta segunda-feira (11) para prestar uma homenagem ao militar. Bertoli foi responsável pelo salvamento de um menino de dois anos depois que a criança engasgou com a tampa de uma garrafa em Vila Nova de Colares, na Serra. O caso foi registrado no último dia 30 de abril.

O bebê Rael engasgou com a tampinha de garrafa por volta de 19h30. A família não conseguiu retirar o objeto da garganta do pequeno e decidiu leva-lo ao Posto do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), localizado na ES-010, em Maguinhos.

Assim que a família chegou ao posto foi atendida pelo policial. Ele colocou o bebê na horizontal e começou a efetuar uma manobra, conhecida como Heimelich, para desobstruir as vias aéreas do bebê. O ato salvou a vida da criança.

Como forma de homenagear o ato heroico do policial, o comandante-geral da Instituição recebeu o cabo Bertoli em seu gabinete. “A Instituição está extremamente orgulhosa do seu procedimento, do seu ato heroico”, destacou o coronel Caus prestando sua continência ao policial como forma de agradecimento.

O momento de homenagem foi acompanhado pelo diretor de Comunicação Social da PMES, coronel Ferrari, pelo chefe P4 do BPTran, major Quintino, pelo pai do cabo Bertoli e também policial militar da reserva, capitão Lindon Johnson e pelo pastor Marcelino.

O religioso ao final da homenagem fez a entrega de uma bíblia sagrada ao cabo Bertoli e realizou um momento de oração, abençoando os policiais, o comando e toda a Corporação.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR