Governo do Estado do Espírito Santo
03/09/2019 14h11 - Atualizado em 03/09/2019 14h21

Comandante-geral homenageia militares que apreenderam quase uma tonelada de maconha em Serra

Policiais militares do 6º Batalhão e da 14ª Companhia Independente envolvidos em uma importante apreensão de drogas realizada na última quinta-feira (27), em Serra, foram homenageados pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, na manhã desta terça-feira (03), no Quartel do Comando Geral, em Maruípe.

A ação ganhou grande repercussão midiática pela quantidade de entorpecentes que foi apreendida. Quase uma tonelada de maconha foi encontrada durante diligências que começaram no bairro Feu Rosa e terminaram no bairro Serra Dourada.

Inicialmente, os militares da 14ª CIA IND interceptaram um veículo que transportava 136 tabletes. O condutor, de 20 anos foi detido. Num segundo momento, com o apoio de agentes de inteligência (P2), policiais do 6º Batalhão e da equipe K9 da Força Tática – com o cão farejador Isack – foi possível localizar mais 860 tabletes dentro de um caminhão, num galpão, em Serra Dourada. Na soma, foram 1.026 tabletes apreendidos, totalizando 724 quilos de entorpecentes.

O comandante-geral, coronel Barreto, recepcionou os militares e externou admiração pela forma com que eles conduziram as ações, com muito profissionalismo, persistência e comprometimento com a função policial militar. “Apesar da relevante atuação de cada um, este momento é importante não só para valorizar a conduta dos militares nesta ocorrência em específico, mas para exaltar os grandes homens que são, e a grande importância que eles têm para suas unidades e para a instituição Policial Militar. Fica registrado aqui o meu orgulho pelo grande feito deste dia e também por todos os outros em que se doam para fazer do mundo um lugar melhor de se viver”, finalizou.

Por sua vez, o subcomandante-geral, coronel Aleksandro Ribeiro de Assis, fez questão de parabenizar cada ação, inclusive elogiando a persistência das equipes, que não se deram por satisfeitas somente com a primeira abordagem, que já havia rendido uma boa apreensão. “Além disso, quero, em especial, parabenizá-los pela confiança que despertam nas pessoas daquela comunidade, que só colaboraram denunciando porque confiam no trabalho de vocês”, acrescentou.

Na oportunidade, o capitão Diego D´avilla, subcomandante da 14ª Companhia Independente, falou sobre a importância da atuação conjunta para o resultado da operação. “Se houvesse preciosismo e individualismo em nosso meio, certamente o resultado não seria o mesmo e não teríamos avançado para o segundo momento da ocorrência, quando apreendemos a maior quantidade de drogas. Foram várias mentes e corpos atuantes em sintonia e cooperação, de forma ágil e inteligente, com vontade de vencer e cumprir a missão juntos”, analisou.

Em sua fala, o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza, também pontuou sobre a importância das ações conjuntas para o sucesso das operações e o apoio das demais instituições para aperfeiçoar as buscas e alcançar ainda mais resultados positivos.

O diretor de Comunicação, coronel Pimenta, finalizou elogiando a postura dos militares e a consequência positiva da apreensão. “Olhando nos olhos de cada um agora consigo enxergar um brilho singular, que só quem é policial militar e ama o que faz carrega consigo. Este belo trabalho certamente foi um duro golpe na criminalidade da região e um passo importante na luta diária em favor do bem-estar daquela comunidade”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br


Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard