13/04/2018 09h55 - Atualizado em 13/04/2018 11h20

Comandante-Geral da PMES realiza visita técnica à sede do 7° Batalhão em Cariacica

Na manhã desta quinta-feira (12) o Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Coronel Alexandre Ofranti Ramalho, foi recebido pelo corpo de oficiais lotados no 7° Batalhão, Unidade operacional situada no município de Cariacica, para uma visita técnica.

Na ocasião, o Comandante-Geral assinalou a importância do Batalhão de Cariacica no atual contexto da segurança pública no Espírito Santo e explicitou se tratar de uma honra a oportunidade de estar à frente da instituição policial militar e, dessa forma, comandar homens e mulheres tão comprometidos com o interesse público e com a paz social no cotidiano das comunidades.

“Os desafios têm sido inúmeros no cotidiano de nossas atividades, ora em relação a questões operacionais, ora no dia a dia administrativo. Um de nossos principais objetivos será a concretização dos investimentos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”, assinalou. O Comandante Geral relatou ainda que esses recursos giram em torno de R$ 200 milhões e a efetivação desses investimentos será de grande relevância com vistas à melhoria dos serviços prestados às comunidades pela Polícia Militar.

O Comandante de Polícia Ostensiva da Região Metropolitana (CPO-M), Coronel Antônio Marcos de Souza Reis, comentou acerca de sua nova responsabilidade à frente do policiamento ostensivo da região metropolitana. “Para nós o atributo de maior qualidade permanecerá sendo a lealdade ao nosso Comandante Geral. Temos uma grande responsabilidade à frente das demandas que são apresentadas diuturnamente e temos a certeza de que os desafios continuarão sendo superados com a manutenção e qualificação das ações de policiamento ostensivo em cada um dos municípios subordinados ao CPO-M”, assegurou.

O comandante do 7° Batalhão, Tenente Coronel Jair Gomes de Freitas, comentou acerca da importância da união de esforços a fim de que os objetivos continuem sendo alcançados. “Para o 7° BPM é uma honra receber o Alto Comando da PMES em nossa Unidade. Permanecemos com o mesmo afinco e dedicação no cotidiano de nossas ações no município com vistas a cumprir efetivamente as determinações apresentadas e, ao mesmo tempo, aperfeiçoarmos a prestação de serviço ofertada às comunidades de Cariacica. Permanecemos com o nosso compromisso a fim de oferecer o nosso melhor às comunidades e também à PMES. Desejamos muito sucesso ao Coronel Ramalho pelo novo compromisso que assume junto à instituição e às comunidades, bem como ao Coronel Reinaldo Brezinski Nunes, nosso Subcomandante Geral e ao Coronel Antônio Marcos de Souza Reis, que assume o Comando de Polícia Ostensiva da Região Metropolitana”, assinalou.

Na ocasião, o Coronel PM Alexandre Ofranti Ramalho (em pé, à direita) foi acompanhado pelo Subcomandante Geral da PMES, Coronel Reinaldo Brezinski Nunes (centro) e pelo Coronel PM Antônio Marcos de Souza Reis, Comandante de Polícia Ostensiva da Região Metropolitana.Na ocasião, o Coronel PM Alexandre Ofranti Ramalho (em pé, à direita) foi acompanhado pelo Subcomandante Geral da PMES, Coronel Reinaldo Brezinski Nunes (centro) e pelo Coronel PM Antônio Marcos de Souza Reis, Comandante de Polícia Ostensiva da Região Metropolitana. (Foto: PMES)

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ