Governo do Estado do Espírito Santo
01/12/2021 11h28

Comandante-geral da PMES participa do programa Sintonia do Povo  na Radio ES

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, esteve na tarde desta segunda-feira (29) na Radio ES, para participar de uma entrevista no Programa Sintonia do Povo.

A conversa teve como objetivo pontuar os diversos temas que envolvem a Segurança Pública, dentre eles: a missão constitucional da Polícia Militar, as principais ações realizadas  no ano de  2021 e as perspectivas para o próximo ano.

Na oportunidade o coronel pode responder diversas perguntas sobre a temática no programa ao vivo e também gravou para TVE.

O comandante-geral enfatizou os resultados positivos alcançados no controle da criminalidade, tais como as significativas apreensões de drogas, armas e prisões de homicidas; elevado número de cumprimento de mandados judiciais; acentuados investimentos (viaturas, armas e coletes);  reestruturação de logística (reforma das unidades); retorno do BME, criação do BAC e de Cias Independentes; recomposição do efetivo, com a formação de novos soldados e a autorização de  novos concursos; realização de Operações policiais, dentre elas,  “Presença, “Colheita”, “Ostensividade”, “Patrulha da Comunidade”, além  da elevada disponibilidade de escalas ISEO. Também foi ressaltada a importância de diversos Projetos sociais da corporação, dentre eles   (Equoterapia, Proerd, Banda Júnior, Proefas e Banco de Leite).

 O coronel Caus ressaltou que a segurança pública é dever do estado e responsabilidade de todos e por isso orientou para que a sociedade capixaba faça denúncias e registre as ocorrências, principalmente quanto aos crimes de proximidade, a fim que a prevenção seja efetiva e tais crimes sejam evitados.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard