Governo do Estado do Espírito Santo
09/08/2018 18h31 - Atualizado em 09/08/2018 18h32

Comandante-geral da PMES participa de reunião com a Fecomércio-ES

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, esteve reunido na manhã desta quinta feira (09) com a A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), para tratar de assunto relacionado a atuação dos órgãos de segurança pública, no tocante aos crimes contra o patrimônio, nas áreas comerciais da região metropolitana. Participaram também do encontro a Secretaria de Segurança Pública, representada pelo coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho e a Polícia Civil, na pessoa do delegado Guilherme Daré.

Na oportunidade foi deliberada a criação de um grupo de trabalho, definido pela Secretaria de Estado de Segurança pública e Defesa Social (Sesp), que exibirá um diagnóstico do tema com proposições que demandem os atores envolvidos na apresentação de solução e redução do impacto provocado pelos últimos incidentes registrados.

Adiantando-se ao fato, o comando-geral da Polícia Militar promoveu uma reunião já na nesta quinta-feira (09), no Quartel do Comando Geral, e tratou sobre o assunto de forma colegiada. Instituiu uma comissão formada pelo chefe do Estado-Maior Geral (EMG), coronel Márcio Celante, o comandante de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM), coronel Souza Reis e o diretor de Comunicação Social, coronel Augusto e demais oficiais comandantes das unidades de área.

Na ocasião, o comando-geral definiu que no próximo dia 16 de agosto, na Academia de Polícia Militar, haverá uma apresentação dos projetos desenvolvidos no âmbito das unidades da região metropolitana e que dão atenção específica ao problema para os representantes do setor comercial indicados pela Fecomércio. Os projetos da rede Comunidade Segura - Comércio Monitorado, Comando nos Bairros e a integração entre a comunidade comercial e a Polícia Militar já estão sendo executados na área do CPOM.

O comandante-geral destacou “que com essa metodologia de trabalho é mais um passo que se dá ao lado da comunidade, inclusive comercial, para buscar a proximidade institucional, e servir de referência de prevenção e preservação da ordem pública em todo o estado”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard