02/04/2019 16h28 - Atualizado em 02/04/2019 16h29

Comandante-Geral da PMES participa de Conselho Nacional de Comandantes-Gerais

O comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, está participando do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), iniciado na manhã desta terça-feira (02), no espaço Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento acontece durante a 12ª Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Defence e Security).

Durante o primeiro dia de evento, os comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos estados visitaram e exposição da LAAD e participaram de palestras realizadas pelo ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; pelo secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo; e pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Estevo, que abordou sobre a “Importância do trabalho integrado em Brumadinho”.

Na oportunidade do encontro o coronel Barreto foi agraciado com a Comenda Tiradentes.

O CNCG vai até a próxima quinta-feira (04) e contará ainda com palestra sobre intenção de parceria entre o CNCG e o Ibama; apresentação de expositores; visitação aos stands da LAAD; painel de comandantes-gerais das Polícias Militares; além da eleição, nomeação e posse do novo presidente e dos vice-presidentes do Conselho Deliberativo e da Secretaria Executiva do CNCG.

LAAD

A Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa é considerada uma das mais importantes feiras dos setores de defesa e segurança da América Latina. Nela são apresentados os mais modernos equipamentos e serviços voltados para as Forças Armadas, forças policiais e especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.

CNCG

Criado em 12 de fevereiro de 1993, o CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, com sede na Capital do Estado-Membro de seu Presidente.

Em linhas gerais, o Conselho participa da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, acompanhando, em articulação com os órgãos competentes, a sua implementação. Contribui ainda para a formulação de ações regionais, indicando representantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares em conselhos, comissões, grupos de trabalho, audiências públicas e outros eventos promovidos em âmbito nacional, além de promover o intercâmbio com organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-científico dos militares estaduais e do Distrito Federal.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA