Governo do Estado do Espírito Santo
01/04/2019 19h44

Comandante-geral da PM realiza visita à Capitania dos Portos

Na manhã desta segunda-feira (1º), o comandante-geral da PM, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça juntamente com o chefe do Estado-Maior Geral, coronel José Augusto Piccoli de Almeida, estiveram presentes na Capitania dos Portos para uma visita ao comandante Capitão de Mar-e-Guerra Silvio Fernando Ferreira.

A agenda foi protocolar e faz parte das visitas de integração do comando da Polícia Militar do Espírito Santo aos órgãos de segurança pública e defesa do cidadão, bem como àqueles que compõem o Ministério da Defesa, no sistema de proteção do território nacional.

Na oportunidade foram ampliados diálogos no sentido de compreender a geopolítica internacional e de como a Polícia Militar e a Marinha do Brasil podem atuar dentro de suas respectivas competências.

Buscar a proximidade e parcerias duradouras é um dos pilares para o capitão de Mar-e-Guerra Silvio, que se colocou à disposição da Polícia Militar no auxílio à formação dos nossos policiais militares com os cursos que envolvem a fiscalização ao longo do litoral capixaba, por exemplo. Disse ainda que a intensificação das operações de fiscalização na costa são ações de seu comando. Na oportunidade, informou que a visão de futuro da Capitania para os próximos anos é de ser reconhecida como referência da gestão pública, na qualificação profissional, no ensino marítimo e na segurança do tráfego aquaviário, salvaguardando principalmente a vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica sob sua jurisdição.

O comandante-geral enfatizou a necessidade de integração entre as duas instituições e se colocou a disposição como interlocutor da boa política de relacionamento entre as forças de segurança no estado do Espírito Santo. Disse que a Marinha, bem como as demais instituições de defesa da Pátria, estão na vanguarda pela sua forma e filosofia de trabalho, respeitando os limites e garantias constitucionais e que a integração é o primeiro passo para novos horizontes que as corporações querem alcançar.

Cidadania e confiança nas instituições públicas fizeram parte dos diferentes assuntos tratados na oportunidade da visita.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard