18/09/2019 16h37 - Atualizado em 18/09/2019 16h40

Comandante do 1º Batalhão se reúne com lideranças em Itararé

Na manhã desta quarta-feira (18) o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Márcio Franco Borges, esteve reunido no bairro Itararé junto a lideranças comunitárias e representantes da Prefeitura e Câmera Municipal de Vitória para tratarem de assuntos atinentes a Segurança Pública e ouvir apontamentos da comunidade quanto a sugestões e especificidades do policiamento local.

O comandante do 1º BPM esteve acompanhado do subcomandante, major Luciano Franzen de Melo, do chefe da Divisão Operacional, major Rivelino Bonfim, do vereador Luiz Paulo Amorim, do gerente na Guarda Municipal de Vitória, Marcelo da Silva Perozini, do presidente do Movimento Comunitário de Itararé, Ailton Monteiro e do vice-presidente do Movimento Comunitário João Batista dos Santos.

A equipe percorreu a feira livre e os comércios do bairro, onde o comandante escutou as demandas e sugestões de populares sobre o que pode ser melhorado quanto às estratégias de policiamento atualmente adotadas. Os líderes comunitários também trouxeram apontamentos e demandas da comunidade e conversaram sobre projetos desenvolvidos para os moradores.

O tenente-coronel Borges assegurou que a Polícia Militar cumpre seu papel de proximidade com a sociedade e entendeu que a visita aos representantes das comunidades é, e deverá ser uma rotina. Colocou-se à disposição para visitas futuras e destacou a importância da participação da comunidade com contribuições e informações que auxiliam na boa prestação de serviços de Segurança Pública à sociedade capixaba.

O policiamento na Praça do Itararé vem sendo intensificado, com a utilização de uma Base Comunitária Móvel, que permanece no local durante todo o dia e viaturas que patrulham a região efetuando abordagens.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA