27/03/2018 16h09 - Atualizado em 01/04/2018 10h23

Comandante do 13º Batalhão se reúne com a comunidade em Conceição da Barra

Na manhã desta terça-feira (27), o Comandante do 13º Batalhão, Tenente-Coronel Giuliano Menegatti, acompanhado do Subcomandante da Unidade, Major Edsandro Vieira Crema, juntamente com o Comandante da 2ª CIA/13º BPM, Capitão Samir Torres Scardini, se reuniram com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Polícia Civil e com lideranças das comunidades em Conceição da Barra.

O evento aconteceu no auditório da prefeitura e estavam presentes, o Vice Prefeito de Conceição da Barra, Jonias Dionísio, o Delegado de Polícia Civil, Alyson Pereira Pequeno, comerciantes, agricultores e profissionais liberais, além das comunidades de Itaúnas e Cobraice, que participaram do encontro, apresentando demandas e sugestões com vistas a qualificar as ações da PMES na região.

O Capitão Scardini apresentou as informações atualizadas acerca da estatística e dos índices criminais na região, assim como a atual estrutura da 2ª Companhia. Também foi apresentado o Comandante do 13º BPM e o Delegado Alyson Pereira Pequeno, recém-chegado ao município.

Em sua fala, o Tenente-Coronel Menegatti destacou a importância da aproximação entre Polícia Militar e sociedade, já que sses encontros constroem laços de confiança entre Poder Público e cidadãos. Ele ainda apresentou, como proposta, a reestruturação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), para realização de encontros mensais.

De acordo com o Comandante do 13º BPM, esse tipo de evento ocorrerá nas demais Companhias da Unidade, como forma de conhecer in loco a realidade de cada subunidade para, a partir de então, buscar empregar de forma mais equilibrada os recursos disponíveis.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ