14/11/2018 10h19 - Atualizado em 14/11/2018 10h43

Comandante do 11º Batalhão se reúne com Executivo Municipal para tratar de Segurança Pública

Na tarde desta terça-feira (13), na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, houve uma reunião para tratar da população em situação de rua no município de Barra de São Francisco.

Estiveram presentes os representantes do executivo municipal, prefeito Alencar Marim, os secretários de Assistência Social Adenir Gomes de Moura, de Saúde Ronan Godoy, de Obras, Mauro da Mata e de Comunicação, Rodrigo Chequetto. Representando a Segurança Pública Municipal, o sargento Fernando Paulo do Corpo de Bombeiros, o delegado titular da 14ª Regional de Barra de São Francisco, Juliano Batista Fernandes, além do comandante, subcomandante e demais oficiais do 11º Batalhão.

Na oportunidade, debateram a respeito da condição insalubre na qual os moradores de rua vivem no município e propuseram mudanças na área central da cidade para que a região volte a ser utilizada pela sociedade. Foi sugerida pelos participantes a implantação de um sistema de videomonitoramento, a revitalização da Praça Senador Atílio Vivacqua e a implantação de uma base fixa da Polícia Militar.

A iniciativa da reunião partiu do comando do 11º Batalhão que diagnosticou a necessidade de esforços entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como o Ministério Público, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil para tratar de ações necessárias à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA