Governo do Estado do Espírito Santo
16/01/2019 16h35

Comandante do 11º Batalhão da PMES participa da passagem de comando da 18ª CIA IND em Minas Gerais

O comandante e o subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Luciano Silva Suave e o major Jefson Coelho Correia, participaram na manhã desta terça-feira (15/01), da solenidade de Passagem de Comando da 18ª Cia PM Ind., localizada em Mantena/MG.

A recém-criada Companhia estava sob o comando da major Carla de Oliveira Ventura desde março do ano passado, e passa a contar com o tenente-coronel Ryan Gomes Figueiredo como novo comandante.

Por se tratar de uma área de divisa e considerável proximidade dos municípios que integram a área circunscrita do 11º BPM com o estado de Minas Gerais, diversas ocorrências tiveram, em seu desfecho, a participação dos policiais militares de Minas Gerais.

Uma das mais relevantes aconteceu na véspera do Natal de 2018, onde homens fortemente armados tentaram roubar uma agência bancária em Barra de São Francisco, fazendo diversos reféns na saída do banco e na residência de um dos funcionários. No entanto não obtiveram êxito, pois com a colaboração da PMMG e uma aeronave da PMES, todos os 14 envolvidos foram presos e os reféns libertados, sem danos à integridade das pessoas e do patrimônio da Instituição Bancária.

Ações em conjunto entre a PMES e PMMG são comuns na região, o que contribui para uma maior resolutividade dos casos, aumentando a sensação de segurança da população e inibindo a interiorização do crime.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 

CORONEL ALESSANDRO OLIVEIRA LUBE
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard