Governo do Estado do Espírito Santo
22/01/2021 17h15 - Atualizado em 22/01/2021 17h18

Com ajuda de grupo de mensagens, PM prende suspeito de furto a loja em Vila Velha

Na tarde de quinta-feira (21), quando em patrulhamento pelo bairro Itapoã, em Vila Velha, policiais militares do 4º Batalhão detiveram um suspeito de furto a um estabelecimento comercial.

Na ação, uma viatura recebeu a informação de que um homem teria adentrado uma loja de celulares e subtraído um aparelho celular Xiaomi de cor preta. Os militares receberam pelo grupo de WhatsApp imagens do infrator, um vídeo do momento do crime, e o relato de que o homem ainda estaria circulando pelo bairro, provavelmente procurando outras vítimas.

Diante das informações a guarnição permaneceu em busca do suspeito até encontrar o suspeito na Rua Belo Horizonte e recuperar o celular furtado. Após retornarem da delegacia, a dupla continuou patrulhando no mesmo bairro, momento em que avistaram dois indivíduos suspeitos em uma bicicleta, que foram abordados portando um simulacro de arma de fogo, provavelmente para utilização em crimes.

A comandante da 1ª Cia do 4º Batalhão, capitão Samiramis, parabenizou os policiais responsáveis pela rapidez e empenho nas ações, como também destacou a relevância do grupo de WhatsApp dos moradores e comerciantes de Itapoã, que rapidamente repassaram as informações do crime, colaborando com o desfecho positivo da ocorrência.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard