04/05/2018 09h25 - Atualizado em 04/05/2018 09h29

Ciodes será ampliado com recebimento de área do Diário Oficial

Na tarde desta quinta-feira (03) foi assinado o Termo de Cessão de Uso de parte de uma área da sede do Diário Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

A área de quase 1.300 metros quadrados será destinada para a expansão do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que vai trazer melhorias no atendimento com a possibilidade de integração de outras instituições no novo espaço, como as Guardas Municipais da Grande Vitória, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Samu 192. Atualmente o Centro Operacional conta com a composição das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), da Guarda Municipal de Vitória, e dos atendentes de uma empresa terceirizada de call center.

Além do espaço, o DIO/ES transferiu R$ 3 milhões de seu superávit financeiro para a adaptação da área cedida às necessidades do Ciodes.

O governador Paulo Hartung afirmou que a melhoria na estrutura da Segurança Pública reflete em condições adequadas para que os profissionais do Ciodes exerçam suas missões.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, a aquisição do novo espaço representa um avanço para o atendimento de emergência das comunidades. “Estávamos precisando de um espaço onde pudéssemos avançar na aplicação de metodologia e tecnologia, usadas atualmente”, disse.

Já o comandante-geral da PMES, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho, destacou ao governador que a expansão das instalações físicas do Ciodes vai trazer conforto, motivação e dignidade, permitindo que os policiais militares continuem prestando um serviço de qualidade à sociedade capixaba.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ