Governo do Estado do Espírito Santo
28/11/2019 15h30

CIOC participa de seminário que reune grandes nomes do treinamento tático com cães

A partir desta quinta-feira (28), policiais militares da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) participarão do Seminário K9 Tactical E-Collar. Tal evento conta com a participação de cinotécnicos civis e militares de vários Estados da Federação e de países da América do Sul e tem o apoio da empresa E-Collar, uma das maiores fabricantes de colares eletrônicos dos EUA.

O seminário será ministrado até o dia 30 de novembro pelo SGT Doug Roller, ex-instrutor chefe da Divisão K9 da Polícia de Los Angeles, EUA, e ainda contará com a participação do PhD David Adebimpe, cientista, pesquisador e inventor de várias ferramentas auxiliares para treinamento de detecção de odores, entre elas o SCENTLOGIX™ K9 ScentKit Collection, cujos kits atualmente são considerados o “padrão ouro” no treinamento de cães para detecção de narcóticos e explosivos.  

Ao final do ciclo de palestras que compõem o seminário, será realizado, no dia 01 de dezembro de 2019, o I Torneio Tático com Cães do Espírito Santo e o II Torneio de Detecção, nos quais policiais militares da CIOC, com seus cães policiais estarão competindo com representantes de outros Estados Brasileiros e estrageiros. Ambos torneios contarão com a presença do Sgt Doug Roller como juiz internacional e Sgt Gilson Alves, da Polícia Militar de São Paulo, como juiz nacional.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:         
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard