20/11/2018 19h49 - Atualizado em 20/11/2018 19h22

CIMEsp participa de evento escolar em Cariacica

Na manhã desta segunda-feira (19), na Escola Municipal Maria Augusta Tavares, localizada no bairro Jardim Botânico – Cariacica, foi realizada a “Feira de Profissões” que contou com a participação da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp).

A “Feira de Profissões’’ foi planejada pela Equipe Técnica do Programa ACESSUAS- Trabalho (Suilyanna Lievore, Márcia Cristina Torezani Dare e Juliana Oliveira Ramos) e consistiu no ideal de propiciar um espaço no qual pudesse haver uma integração entre profissionais e alunos que almejam vivenciar tais atividades em seus futuros labores. Além da Polícia Militar, participaram da atividade profissionais da área de Engenharia, Pedagogia, Fisioterapia, Música, Arquitetura, Advocacia, Esporte, entre outros.

Com o fito de incentivar e promover a descoberta de potencialidades e, desse modo, desenvolver a autonomia gerando possibilidades de escolhas, a Polícia Militar, através da CIMEsp, não poderia furtar-se de participar de um evento dessa magnitude e contribuir para o avanço profissional dos jovens daquela comunidade. A integração, notoriamente, contagiou a todos – Alunos e Policiais Militares – cujo sentimento de gratificação permeou-se ao término do evento.

O Prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, também compareceu ao evento e, juntamente com o Tenente Cézar (Comandante da Equipe de Negociação da CIMEsp), realizou a entrega de medalhas e certificados aos alunos agraciados. O Prefeito agradeceu, pessoalmente, a presença do Militares Estaduais e registrou o momento com fotografias.