Governo do Estado do Espírito Santo
27/10/2020 17h39

Chamada para convocação dos militares da reserva remunerada ao serviço voluntário

CHAMADA PARA CONVOCAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA REMUNERADA AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO EM ATENDIMENTO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS NA PMES – OFICIAIS e PRAÇAS

PREVISÃO DE VAGAS: 111 MMEE PARA A GRANDE VITÓRIA E 133 MMEE PARA O INTERIOR (Incluindo Guarapari).

As inscrições ocorrerão do dia 27/10/2020 até o dia 30/11/2020.

As informações poderão ser acompanhadas através de seus respectivos e-mails.

Os militares RR interessados no retorno voluntário devem preencher a Ficha de Inscrição que demonstra interesse do militar em retornar ao serviço ativo voluntário (ANEXO I) devidamente assinada, digitalizada (em PDF) e encaminhá-la para o e-mail voluntariorr2020@gmail.com. Os militares que já preencheram a ficha de demonstração de interesse deverão preencher novamente e encaminhá-la para atualização das informações.

FINALIDADE: Atuar junto as Guardas, Serviços Administrativos e Serviços de Inteligência das Organizações Militares Estaduais (OMEs) e da Corregedoria, além de outras atividades previstas na Lei Complementar nº 617/2012, alterada pela Lei Complementar nº 951/2020.

DO PROCESSO SELETIVO: a relação nominal dos militares é encaminhada à Diretoria de Inteligência – DINT, para a Comissão de Avaliação do Comportamento Ético (CACEP). Enquanto a análise é realizada pela CACEP, o militar poderá optar em adiantar os procedimentos da etapa de saúde, estando ciente que é de sua responsabilidade assumir o risco de ser considerado inapto na CACEP e não poder dar continuidade ao processo seletivo. Caso opte por adiantar os procedimentos da etapa da saúde, o militar deverá imprimir a Relação dos Exames Solicitados, o Laudo Cardiológico e a Guia Médica de Saúde (ANEXO II).

Relação dos Exames Solicitados: alguns dos exames serão disponibilizados pelo Hospital da Polícia Militar – HPM.

Laudo Cardiológico: Ao realizar o exame cardiológico o militar deverá levar o Laudo Cardiológico para que seu médico o preencha (ficará em poder do militar para apresentação quando da aplicação do Teste de Aptidão Física).

Guia Médica de Saúde: deverá ser entregue no momento em que o militar passar pela JMS.

Em caso de dúvidas pertinentes à etapa de Saúde contatar: (27)3636-6593, (27)3636-6518, (27)3636-6460.

A Subseção de Pessoal Civil e Convocados da Reserva Remunerada - SPCRR publica no BGPM a relação dos APTOS/INAPTOS da avaliação do comportamento ético e a Chamada à Inspeção de Saúde dos militares aptos na primeira etapa do processo seletivo (CACEP). Aqueles militares que não tiverem acesso ao BGPM poderá solicitar informação através do e-mail voluntariorr2020@gmail.com.

Após avaliação pela Junta Militar de Saúde (JMS) os militares deverão deixar na própria JMS sua Guia Médica de Saúde, e aqueles que foram considerados aptos nesta etapa serão convocados a realizar o Teste de Aptidão Física (TAF). 

Se APTO nas etapas anteriores, a SPCRR publicará no BGPM a convocação dos militares para realização do Teste de Aptidão Física - TAF.

Para realização do TAF: todos os militares aptos nas etapas anteriores deverão apresentar Laudo Cardiológico declarando sua aptidão para a realização do TAF, conforme Art. 35, § 2º do IRAIS e a Carteira de Identidade Funcional. O TAF é realizado na Academia de Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (APM/PMES), antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento – CFA. Sendo necessário para sua realização: Uniforme D1 conforme Regulamento de Uniformes e Insígnias da Polícia Militar do Espírito Santo (RUIPMES).

Após realização do TAF, será publicado pela SPCRR no BGPM o resultado com a relação dos APTOS/INAPTOS.

Depois da publicação da portaria de convocação no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, será realizada a LOTAÇÃO dos militares selecionados pelo Comandante-Geral para se apresentarem em data que ainda será definida.

A LOTAÇÃO será publicada em BGPM pela SPCRR.

Em caso de dúvidas pertinentes ao Processo Seletivo contatar a SPCRR/DRH: (27)3636-8651, Subtenente Claudio Lima e Cabo Janaína.

Para maiores informações sobre a LOTAÇÃO, os militares deverão contatar: Capitão Gratz (27) 99847-3716, o Capitão Correa (27) 9876-7055, ou o Tenente Célio (27) 99615-8273.

CHAMADA PARA CONVOCAÇÃO DOS MILITARES QUE INGRESSARÃO NA RESERVA REMUNERADA NO MÊS DE NOVEMBRO OU NOS PRÓXIMOS MESES E TÊM INTERESSE EM RETORNAR AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO EM ATENDIMENTO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS NA PMES

As inscrições ocorrerão do dia 27/10/2020 até o dia 30/11/2020.

As informações poderão ser acompanhadas através de seus respectivos e-mails.  

Os militares da ativa interessados no retorno voluntário devem preencher a Ficha de Inscrição que demonstra interesse em retornar ao serviço (ANEXO III), devidamente assinada, digitalizada e encaminhá-la para o e-mail voluntariorr2020@gmail.com. Os militares que já preencheram a ficha de demonstração de interesse deverão preencher novamente e encaminhá-la para atualização das informações.

O militar que estiver na ativa, até os 30 (trinta) dias anteriores à convocação, é isento das etapas do processo seletivo (Avaliação do Comportamento Ético, Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física).

Anexo I

Download

Anexo II

Download

Anexo III

Download

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard