Governo do Estado do Espírito Santo
10/07/2021 09h28

Cerimônia de Formatura Geral na APM encerra o 1º ano do CFO

Na manhã desta quinta-feira  (08) os discentes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) iniciaram atividades que duraram cerca de 27 horas ininterruptas, como forma de encerramento do 1° ano do CFO. O encerramento foi divido em três etapas: subida ao Monte Mochuara, Instrução de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e Marcha de Maricará à Academia de Polícia Militar.

No período da manhã, os discentes tiveram a oportunidade de visitar o Parque Municipal do Monte Mochuara, onde escalaram até o ponto mais alto do município de Cariacica, essa atividade começou por volta das 6:30h, se estendeu até às 14:00h e contou com a fundamental participação do Corpo de Bombeiros Militares. Na ocasião, os cadetes participaram da limpeza de todo percurso da trilha, sendo acompanhados pelo Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, o senhor Coronel Alessandro Marin.

Já ao anoitecer, os discentes participaram de uma instrução de CDC, que buscou ensinar aos aos futuros oficiais técnicas para o controle das emoções diante de várias formas de distúrbios civis, inclusive na presença de agente químico lacrimogêneo.

Por fim, já na madrugada do dia 09 os cadetes realizaram uma marcha de Maricará à Academia de Polícia Militar (em homenagem as tradicionais jornadas militares em Maricará), percorrendo aproximadamente 16 km de Maricará à Academia. Todo o percurso foi realizado com apoio de uma equipe do Hospital da Polícia Militar (HPM), que estava em prontidão para eventuais necessidades.

A Cerimônia de encerramento do CFO-1 se deu durante a Formatura Geral. O Evento simboliza a passagem dos cadetes para o CFO-2. Nenhuma conquista vem sem determinação, dedicação e sacrifício, e foi isso que os Alunos Oficiais demonstraram ter. Seja na preparação teórica ou prática, os cadetes estão sendo forjados, como dito na canção da própria Academia: "O saber supera os caminhos íngremes".

 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard