Governo do Estado do Espírito Santo
12/08/2020 18h19

Cavalaria intensifica policiamento no município de Vila Velha

O Regimento de Polícia Montada (RPMont), conhecido popularmente como Cavalaria, foi criado em 1992 e tem atuado de maneira a suplementar o policiamento das Unidades de área, visando a redução dos indicadores criminais. Atualmente a Unidade Hipo da Polícia Militar tem empregado seus recursos em diversos pontos da Região Metropolitana da Grande Vitória, de acordo com as ações planejadas pelo Comando de Policia Ostensiva Especializado (CPOE).

Na tarde  desta quarta-feira (12), foi empregado no município de Vila Velha, o policiamento ostensivo montado, que possui peculiaridades que contribuem para sua eficiência, possibilitando o patrulhamento em grandes áreas.

Essa modalidade de policiamento, destaca-se pelo porte dos equinos no cenário urbano, atraindo a atenção da população de maneira positiva, servindo como referência nesse período de pandemia nas áreas comerciais e interação com a comunidade.

Para o comandante do RPMont, tenente coronel Menegatti, “a Cavalaria capixaba conta hoje com um excelente preparo técnico-doutrinário, tendo em seu efetivo policiais treinados em outros Estados e países, servindo como Unidade doutrinária por meio de cursos para policiais militares de outros Estados da Federação, como Pará, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além da atuação no policiamento ostensivo montado, emprego em eventos e para a manutenção da ordem pública, a Cavalaria participa de diversas operações policiais por meio do patrulhamento tático motorizado, em áreas de alto risco e no cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Ainda segundo o comandante da Unidade, destaca-se o projeto social de Equoterapia, que possui reconhecimento da comunidade capixaba e do Governo do Estado, por meio do Prêmio Inovação na Gestão Pública (INOVES).

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard