Governo do Estado do Espírito Santo
25/11/2021 10h44

Cavalaria da PM recebe crianças participantes do Proerd

A Cavalaria da Polícia Militar recebeu a visita de 15 crianças na tarde desta quarta-feira (24), durante uma visita guiada nas dependências do quartel.

As crianças são alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Marlene Orlande Simonetti, localizado no bairro República, e vieram conhecer de perto o Programa Social de Equoterapia da PMES.

Acompanhadas pelo coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da 12ª Companhia Independente, tenente Luiz Antônio Leal Fernandes, e de profissionais do Centro Educacional, as crianças foram apresentadas ao espaço da Cavalaria e puderam interagir com os equinos empregados na Equoterapia e no Policiamento Ostensivo Montado.

De acordo com a diretora do Centro Educacional, Adriana Aparecida Marques Zen, as próprias crianças manifestaram interesse em conhecer a Cavalaria durante as aulas do Proerd. "Essa oportunidade é uma vivência muito significativa que ocorre por meio do contato das crianças com os militares que cuidam da nossa segurança, além de poderem conhecer a Equoterapia desenvolvida pela Polícia Militar e compreender a importância da inclusão social”, destacou a diretora.

Ao final da visita, os alunos e educadores montaram os cavalos Notório e Otelo usados na Equoterapia e viveram a experiência de conduzir um animal de grande porte que é utilizado pela Polícia Militar para as ações de segurança pública e sociais desenvolvidas pela Cavalaria. Para o subcomandante do Regimento de Polícia Montada, major Sidney de Almeida Celante, a presença de crianças no quartel é uma excelente maneira de aproximação entre polícia e comunidade, já que elas são o futuro e podem compreender melhor a importância da Polícia Militar.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard