O 1º Batalhão, responsável pelo policiamento na Ilha de Vitória, comemora a redução do índice de homicídios no mês de setembro para o menor da série histórica, apresentando também uma redução de 50% em relação ao ano de 2017.
No ano de 2001 quando o balanço começou a ser realizado, foram registrados 13 assassinatos no mês de setembro. O ápice foi em 2007 quando foram registrados 21 assassinatos no respectivo mês. Em comparação com o ano de 2017 a queda foi de 50%, reduzindo o número de assassinatos de seis para três.
Os resultados mostram a eficiência das ações conjuntas entre as polícias Militar e Civil e as demais agências de segurança Pública, a exemplo da parceria com o poder público municipal para o desenvolvimento do projeto social Patrulha Mirim no CAJUN de Nova Palestina, que vem atuando na prevenção e combate à violência no município de Vitória.
Neste ínterim, o 1º BPM tem se destacado pelas diversas iniciativas realizadas em parceria com a comunidade, que é sempre recebida e ouvida pelo comandante da Unidade, tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, de maneira que as sugestões e necessidades de policiamento das respectivas regiões são sempre consideradas para a elaboração do planejamento do policiamento de forma estratégica, direcionada e precisa.
Além da expressiva redução do número de homicídios, o 1º Batalhão registrou no corrente ano a apreensão de 99 armas de fogo e deteve 1586 indivíduos pelo cometimento de crimes, sendo a maioria deles relacionados ao tráfico de drogas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br