Governo do Estado do Espírito Santo
22/11/2021 13h56 - Atualizado em 22/11/2021 14h03

Câmara de Ibatiba promove sessão solene em homenagem a militares 14º Batalhão

Na última semana, a Câmara Municipal de Vereadores de Ibatiba realizou uma sessão solene em homenagem a militares do 14º Batalhão. A Câmara é presidida pelo vereador Fernando Vieira e juntamente com o 14º BPM prestaram homenagem aos Destaques Operacionais da Unidade, dos anos de 2019 a 2021, aos militares que foram para a Reserva Remunerada e também a entrega da Medalha Soldado José Pires de Andrade.

Tal medalha é uma honraria a pessoas civis e autoridades que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ou ações de melhorias na área de segurança pública na região. Dentre as autoridades militares que receberam a referida homenagem, está o comandante da Unidade, tenente-coronel Flávio Pereira Santiago.

Compareceram à sessão solene os onze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Ibatiba, o comandante do 11º BPM da Polícia Militar do Estado de Minhas Gerais, tenente-coronel Luciano Correia dos Reis, o delegado de Polícia Civil, Tiago Felipe Bernandes Dorneles, e outras autoridades civis e militares.

O comandante do 5º Comando de Polícia Ostensiva Regional, coronel Carlos Alberto Bariani Ribeiro, destacou a importância da integração e colaboração entre as autoridades civis e militares para combater a criminalidade na Região, relembrou o juramento que todos os militares firmam de “Servir e Proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida” e frisou o excelente trabalho que tem sido realizado pelos oficiais e praças na área do 14º Batalhão. Fato este que tem impactado positivamente na estatística criminal da Unidade.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard