Governo do Estado do Espírito Santo
11/08/2020 18h02

Cabo da PM parabeniza o comandante-geral por salvar a vida de seu pai

Na tarde desta terça-feira (11), o cabo Rafael parabenizou o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, por ter socorrido seu pai em Nova Almeida, no município de Serra, quando era piloto do então Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRAer).

Há mais de 10 anos, Fernando Nunes Rafael, teve um parada cardiorrespiratória em sua residência, no bairro Nova Almeida, no município de Serra. Seu Filho, hoje cabo Cristiano Rafael, ligou para o 190 solicitando apoio para socorrer seu pai. Prontamente foi atendido pelo GRAer. O comandante da aeronave era o major Caus, hoje comandante-geral da PMES.

Um ano depois, Fernando teve um infarto, e novamente Rafael solicitou apoio para socorrer seu pai, através do 190, e novamente o major Caus estava lá para socorrer.

O cabo Rafael que hoje trabalha da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), parabenizou pessoalmente o coronel Caus, em nome de sua família, o socorro prestado ao seu pai Fernando, por duas vezes. E diz que se não fosse o apoio do comandante, seu pai teria morrido na época.

O comandante-geral ficou emocionado com as palavras e disse que “nossa obrigação é fazer o melhor trabalho possível e o resgate era uma das missões que mais fazíamos. Uma das melhores missões na aviação, principalmente quando ficamos sabendo que as pessoas que foram socorridas, sobreviveram e estão bem de saúde.”

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard