21/09/2019 09h27

Bptran recebe visita de escola na Semana Nacional do Trânsito

Em alusão à Semana Nacional de Trânsito (SNT), na manhã desta sexta-feira (20), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recebeu a visita de duas turmas do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anacleta Schneider Lucas.

Os 37 alunos, com idade entre 08 e 09 anos, foram recebidos pelo comando do BPTran e efetivo da unidade, contando com o apoio, também, da Banda de Música da PMES e de agentes de trânsito da Prefeitura de Vitória.

As crianças participaram de atividades lúdicas, como a transitolândia e teatro de fantoches, tiveram acesso às dependências da unidade e realizaram um lanche ofertado pelo comando do BPTran.

A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito, é o que está previsto no artigo 74 do Código de trânsito Brasileiro.

Para o comando da unidade e seus integrantes, a valorização da vida, no sentido de garantir o exercício do direito de ir e vir dos cidadãos com segurança, tem que começar a ser internalizada desde a infância. Motivo pelo qual o Batalhão de Polícia de Trânsito busca constantemente parcerias para operacionalizar atividades com o público infantil.

A Semana Nacional de trânsito se encerra dia 25, e o BPTran continuará a realizar atividades atinentes ao tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Neste sábado (21), está prevista exposição no Shopping Boulevard e até o dia 25 serão realizadas operações de fiscalização de trânsito em toda a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV).

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA