Governo do Estado do Espírito Santo
03/12/2019 14h11

BPTran realiza treinamento físico militar no Parque Estadual Pedra Azul

Com o objetivo de promover o estímulo à educação física e multiplicar iniciativas para promoção da saúde e da qualidade de vida dos policiais militares, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou, na sexta-feira (29) , treinamento físico militar  no Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, um dos principais cartões postais do Espírito Santo.

O evento coordenado pelo capitão Sandro de Almeida, chefe da 3ª Seção do BPTran, auxiliado pelo  sargento Luzimar Domingos Siqueira, contou  com um breve  café da manhã, realizado na base da PMES, localizada nas imediações do parque.  Após o café, os militares participaram de uma sessão de alongamento para a atividade de subida da Pedra. Com a chegada ao cume, os militares tiveram acesso às piscinas naturais do parque e puderam tirar muitas fotos das paisagens. Por fim, nova atividade física de descida da Pedra Azul para o embarque e retorno ao batalhão em Vitória/ES.

O capitão Sandro, coordenador da instrução, destacou os inúmeros benefícios  da prática de atividades físicas apontados em estudos científicos, elevando os níveis de substâncias químicas responsáveis pelo humor, que aumentam a produção de endorfinas diminuindo a tensão muscular e baixando o hormônio do estresse.

“Todas essas variantes proporcionam uma melhora na ansiedade, depressão, nervosismo e autoconfiança, qualidades que, certamente, contribuem para o aprimoramento técnico-profissional dos policiais militares da unidade”, frisou.

O comandante do Bptran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, também participou da instrução e avaliou positivamente o evento, destacando que além dos expedientes operacionais com a realização do policiamento ostensivo de trânsito, as diversas fiscalizações e abordagens utilizando o efetivo do expediente da unidade, também é fundamental este tempo dedicado ao treinamento físico militar, que proporciona a saúde mental e o bem estar do policial.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard