30/11/2018 10h29

BPTran realiza homenagem ao Projeto de Prevenção em Saúde Militar do HPM

No dia 09 de novembro de 2018 foi concluído o último circuito do Projeto de Prevenção em Saúde Militar da Diretoria de Saúde, realizado no Batalhão de Polícia de Trânsito, em sua primeira fase de execução, para prevenção de doenças cardiovasculares na tropa.

Na ocasião o comandante da Unidade, tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza, que também participou do último circuito, aproveitou a oportunidade para prestar uma bonita homenagem a todos os militares que atuam no projeto, que embora já exista há 25 anos foi implementado com a realização dos circuitos de prevenção a doenças cardiovasculares coordenados pela capitão BM Fernanda Camargo Damascena e pela capitão PM Luiza Oliveira Coelho Raimondi.

Para materializar todo o agradecimento e a satisfação do Comando da Unidade pela nobreza do trabalho de prevenir doenças promovendo saúde, bem estar e vida aos militares do BPTran, foi entregue pelo tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza ao diretor-adjunto de Saúde da PMES, tenente-coronel Carlos Alberto Bariani, uma placa metálica com a frase: “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores”.

A intenção do Comando nas palavras do provérbio chinês foi ressaltar a beleza do trabalho realizado por todos os militares, mulheres e homens da Diretoria de Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar, que durante todo o 2º semestre de 2018 atuaram nos circuitos de prevenção a doenças cardiovasculares, trabalhando com dedicação e o compromisso de promover saúde, bem estar e vida aos militares do BPTran, realizando exames de glicemia, colesterol e triglicerídeo, avaliação antropométrica, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e bioimpedância (gordura do corpo), aferição de pressão arterial, além de consulta com a equipe de enfermagem.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA