 
Nos dias 10 e 13 de Maio, o Batalhão de Polícia de Trânsito em parceria com o DETRAN realizou uma ação educativa na Universidade de Vila Velha – UVV como parte da programação do Maio Amarelo.
O evento consistiu na montagem de um estande dentro da instituição de ensino superior, onde os policias militares esclareceram dúvidas dos interessados a respeito do Código de Trânsito Brasileiro e orientaram os participantes sobre o aparelho etilômetro, sendo então realizados testes com o equipamento. A equipe do DETRAN também atuou com enquetes e premiou com brindes aqueles que respondiam corretamente as perguntas.
O objetivo do movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o tema segurança no trânsito, estimular a participação ativa da população, empresas, governos e entidades com o tema. No Trânsito, o Sentido é a Vida.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES 
 TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
 Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
 E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES: 
 1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
 Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
