Governo do Estado do Espírito Santo
22/05/2020 14h41

BPTran lança mão de novas tecnologias em meio à pandemia de Coronavírus

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou uma operação no bairro Praia do Canto, em Vitória,  na noite desta quinta-feira (21). Durante a fiscalização foram empregadas as recentes aquisições de equipamentos com tecnologias agregadas, que permitiram o desenvolvimento das atividades operacionais e minimizaram a possibilidade de contágio pela Covid-19.

Foram utilizados o leitor de placas OCR, o Painel de Mensagens Variáveis (PMV) e o drone, equipamentos que garantem a fiscalização eficiente de veículos e condutores, sem que haja contato ou aglomeração de pessoas.

O subcomandante do BPTran, major Anderson Scotá Moreira, coordenou a fiscalização e destacou a eficiência das novas tecnologias para o trabalho operacional. “O leitor de placas OCR identifica as diversas restrições existentes nos veículos que passam pelos pontos de blitz. Já o PMV possibilita a transmissão de mensagens relevantes aos condutores e usuários da via. O drone atua monitorando todo o perímetro da operação, garantindo mais segurança aos militares envolvidos e identificando possíveis veículos em situação de fuga”.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, acompanhou a blitz e enalteceu a atuação do BPTran. “O emprego das novas tecnologias mostrou-se favorável ao momento adverso de pandemia, já que permite a realização de abordagens com mais qualidade e atende ao que preconiza as diretrizes oriundas dos organismos reguladores de saúde".

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard