Governo do Estado do Espírito Santo
01/10/2020 15h20

BPTran homenageia passagem de militar para a reserva remunerada

O 1º sargento Renze Stocco passou para a Reserva Remunerada da Polícia Militar após ter cumprido a missão policial por mais de 31 anos de vida. Para marcar e celebrar essa passagem, foi realizada uma homenagem organizada pelos militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), unidade em que o militar laborou por quase toda sua trajetória na instituição.

A homenagem ocorreu na manhã desta quinta-feira (1), no quartel do Batalhão de Trânsito, no bairro Parque Moscoso em Vitória. Estiveram presentes na ocasião o tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, comandante, o major Anderson Scotá Moreira, os demais oficiais e praças do serviço administrativo da unidade.

Durante os trabalhos foram realizados os principais atos da vida na caserna como o hasteamento da Bandeira Nacional e o canto da Canção do Soldado Capixaba, entoada com orgulho pelo homenageado. Também foi entregue ao graduado uma placa de agradecimento simbolizando todos os votos de sucesso desejados pelos companheiros de farda ao agraciado.

Ao som do Hino da Vitória, o tenente-coronel Glariston Fonseca afirmou ao graduado: “Entrar para a reserva não significa sair do time titular, mas sim, passar a bola, confiando que o jogo continua e que o objetivo permanece firme, a partir de agora com atuação dos outros amigos e companheiros que aprenderam com você tantas experiências, e que estão marcados pelo seu exemplo excelente.”

Ao fim da homenagem, os presentes participaram de uma recepção e, emocionados, despediram-se do companheiro com quem ombrearam a insígnia da unidade por mais de 28 anos de vida.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard