Governo do Estado do Espírito Santo
11/01/2022 14h44

BPMA resgata animal silvestre em Santa Maria de Jetibá

Nesta segunda-feira (10), policiais da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), pertencentes ao Destacamento de Polícia Ambiental de Santa Teresa, foram acionados para recolher um animal silvestre conhecido por Veado Mateiro, na localidade de Alto Garrafão, zona rural do município de Santa Maria de Jetibá.

A solicitação foi de um morador local, que encontrou o animal nas imediações de sua residência após esse ser atacado por outro animal e, na tentativa de protegê-lo, o abrigou em sua residência, acionando os militares do BPMA para o manejo, contenção e resgate adequado do mamífero.

Chegando ao local, os policiais realizaram os primeiros procedimentos e avaliação de saúde do animal e, posteriormente, o encaminhou ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), no município de Aracruz, onde terá os cuidados necessários até ser reintroduzido a seu habitat.

O BPMA adverte que o manejo e a contenção de animais silvestres devem ser realizados por profissionais capacitados e com materiais adequados, a fim de se evitar danos à saúde do animal e das pessoas.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard