Governo do Estado do Espírito Santo
05/06/2019 12h39 - Atualizado em 05/06/2019 12h41

BPMA recebe visitantes no Dia Mundial do Meio Ambiente

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Unidade Especializada da PMES, abriu as portas de sua sede, na manhã desta quarta-feira (05), para celebrar com a sociedade o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Unidade recebeu visita de alunos de uma escola do bairro, da comunidade ao redor e autoridades, além de policiais e seus familiares.

A sede da Unidade fica localizada na Área de Proteção Ambiental (Apa) da lagoa Jacuném, no bairro Barcelona, município de Serra. No local, os visitantes tiveram a oportunidade de participarem de palestra, ouvir músicas tocadas pela Banda de Música da PMES e pela equipe de Educação Ambiental do BPMA, além de participarem de atividades lúdicas que reforçam a importância da preservação do meio ambiente.

Os convidados realizaram também o plantio de mudas nativas, ficaram sabendo um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama e participaram da soltura pássaros para o seu habitat natural.

As atividades foram preparadas pelo BPMA para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Outras ações também estão sendo realizadas durante toda a semana, em diferentes pontos do estado.

As ações fazem parte da programação da Semana Nacional do Meio Ambiente, que começou no último dia 1º e vai até o próximo dia 09 de junho. O objetivo é chamar a atenção de todos para a implantação de medidas de prevenção do meio ambiente e incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da prevenção do patrimônio natural do Brasil.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard