Governo do Estado do Espírito Santo
11/09/2019 10h39

BPMA realiza trabalho de Educação Ambiental em escolas de Colatina e Serra

Nesta terça-feira (10) e segunda (09), equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram trabalho de Educação Ambiental com escolas dos municípios de Colatina e Serra. 

A 2ª Cia do BPMA recebeu a visita de 60 alunos dos 1º e 2º períodos da Escola São Marcos, de Colatina, na terça-feira.

As crianças, com idade entre 04 e 06 anos, realizaram um trajeto pela unidade, onde assistiram uma palestra de educação ambiental ao ar livre, conheceram a estrutura física da unidade e viaturas, demonstrando grande interesse pela apresentação de animais taxidermizados e pela palestra de conscientização acerca das questões ambientais. O foco foi a compreensão da importância da adoção de pequenos hábitos no dia a dia para preservação do meio ambiente e seus recursos naturais, fauna e flora.    

O BPMA, por intermédio da 2ª Cia, sediada no município de Colatina, busca realizar eventos de educação ambiental voltados à sensibilização dos participantes para as causas ambientais e aproximação da comunidade local com a Polícia Militar. 

Apa Jacunem

Na segunda-feira (09), a equipe de Educação Ambiental da Sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recebeu os alunos do 3º e 4º anos da E.M.E.F. Antônio Vieira de Resende para uma ação do EA na APA Jacunem, localizada no bairro Barcelona em Serra-ES. 

A palestra foi realizada com a participação de 40 pessoas entre alunos e professores. Os militares realizaram exposição do acervo de animais taxidermizados, momento em que os alunos puderam ter contato próximo com animais da nossa fauna, sendo possível ressaltar a importância da preservação do meio ambiente e os cuidados pertinentes a Fauna, Flora, Água e Resíduos Sólidos. 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard