23/10/2018 16h04

BPMA realiza levantamento de áreas degradadas em Afonso Cláudio

Nesta terça-feira (23), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou um sobrevoo na região de Mata Fria, em Afonso Cláudio, para levantamento de áreas degradadas. A iniciativa contou com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), do Ministério Público e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer).

Ao todo, foram georreferenciados 17 pontos de degradação, que serão catalogados em mapa pelo IDAF e serão disponibilizados à fiscalização do BPMA.

Historicamente, ao longo de 25 anos, o NOTAer tem apoiado vários órgãos ambientais, como o IDAF, IEMA, SEAMA e o IBAMA. Para o chefe de Operações Aéreas, major Quintella, a fiscalização ambiental tem sido facilitada pela ferramenta aérea, permitindo uma visualização que não seria possível por meios terrestres, além de cobrir uma vasta área num curto espaço de tempo.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA