Nesta terça e quarta-feira (06 e 07), o efetivo do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), lotado em bases da Região Metropolitana da Grande Vitória, foi imunizado com a vacina antirrábica, em uma ação que contou com a parceria do Hospital da Polícia Militar (HPM).
A vacina visa prevenir que os policiais militares lotados no BPMA, em razão das atividades de manejo e contenção de animais silvestres, sejam vítimas de contaminação pelo vírus da raiva.
A raiva é uma doença viral ainda sem cura conhecida e quase sempre fatal a qualquer mamífero, podendo ser transmitida ao ser humano por meio de mordida ou saliva em pele lesionada.
O responsável pela P4 da Unidade, major Patrício Bernabé Fiorim, destaca a importância da prevenção, e que essa preocupação, é responsável por não haver histórico de contaminação no efetivo. O oficial também enaltece a importância do empenho e o zelo por parte dos profissionais do HPM e das secretarias municipais de Saúde, que rotineiramente auxiliam a especializada com campanhas de imunização do efetivo e até mesmo com o controle de vacinas dos policiais.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br